Lei do Silêncio: Polícia Civil fecha oito bares durante a 4ª fase da operação ‘Harpócrates’, nas zonas Sul e Centro-Sul da capital

– (foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Amazonas) – Oito bares foram interditados, na noite dessa sexta-feira (15/03), pela Polícia Civil do Amazonas por falta de licenciamento ambiental de funcionamento de som. A quarta fase da operação “Harpócrates” foi deflagrada por volta de 21h, nas zonas Sul e Centro-Sul da capital.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando da titular da especializada, delegada Carla Biaggi, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas e peritos do Instituto de Criminalística (IC).

De acordo com a delegada, as equipes interditaram os estabelecimentos comerciais e a aparelhagem de som foi recolhida pela Semmas, por ausência de licença municipal. Biaggi destacou o intuito da ação.

“O objetivo da operação foi fiscalizar estabelecimentos comerciais, após o recebimento de denúncias anônimas delatando situações de poluição sonora em bares na região e requisição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM)”, explicou a titular da Dema.

Operação Harpócrates – Carla Biaggi explicou que o nome da operação faz referência ao deus da mitologia grega Harpócrates, conhecido como o “Deus do Silêncio”.

A titular da Dema informou que serão instaurados Inquéritos Policiais (IPs) acerca das irregularidades encontradas nos estabelecimentos e que os proprietários dos bares, onde foram identificadas as violações, estarão sujeitos a infrações administrativas, multas e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Um comentário para “Lei do Silêncio: Polícia Civil fecha oito bares durante a 4ª fase da operação ‘Harpócrates’, nas zonas Sul e Centro-Sul da capital

  1. Emerson tegis disse:

    Quero parabenizar a todos os órgãos pela operação. A nossa cidade realmente está precisando de ordenamento social. A nossa cidade está uma balbúrdia só. Uma zona. Todo mundo faz o quer e nada acontece. Como dica para ações futuras, sugiro que sejam feitas operações para apreender os motoqueiros que colocam aquelas descargas barulhentas (escapamentos) que aumentam muito a poluição sonora. Isso tem que parar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *