Em Manaus, pedido de reajuste da conta de água para 2017 é de 7,1%

A Agência Reguladora Serviços Públicos do Amazonas(Arsam) acatou a solicitação da Manaus Ambiental prevista em contrato de concessão e encaminhou a taxa de correção para a Prefeitura. O reajuste é de 7,12% na tarifa da conta de água e esgoto. O documento que pede o aumento já foi encaminhado para a Prefeitura de Manaus para ser homologado. A nova tarifa deve entrar em vigor apenas em janeiro de 2017.

O aumento tem como base a variação do IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acumulado em 12 meses até novembro deste ano, conforme o contrato de concessão.

O pedido de reajuste foi feito pela Manaus Ambiental, que enviou à Arsam. O órgão analisou o pedido e deferiu, encaminhando, para a administração municipal. No início deste ano, a Manaus Ambiental anunciou um reajuste de 10,69% na tarifa de água e esgoto, nas contas emitidas a partir de 16 de janeiro. A alta incluiu a variação de 12 meses do IGP-M, referente a dezembro de 2014 e novembro de 2015.

No ano passado, a tarifa de água e esgoto sofreu acréscimo de 3,66% e em 2014 de 5,52%, também acompanhando a variação do IGP-M no período de 12 meses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *