Lafayette é empossado desembargador e defende maior número de juízes no interior e celeridade no julgamento de processos

14/03/13 – O juiz de Direito Lafayette Carneiro Vieira Júnior foi empossado, nesta quinta-feira (14), como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAm).

Em seu discurso de posse, o novo desembargador afirmou que um dos grandes desafios do judiciário amazonense é resolver o problema do baixo número de juízes no Interior do Estado, e defendeu maior celeridade nos julgamentos dos processos.

O magistrado tem 23 anos de exercício na magistratura amazonense e foi responsável pelo julgamento de casos de grande repercussão, como o processo envolvendo policiais civis acusados de extorsão, o cartel dos postos de combustíveis, entre outros.

Recentemente,  Lafayette Carneiro Vieira Júnior foi nomeado coordenador do Judiciário estadual na Copa das Confederações da Fifa 2013 e Copa do Mundo 2014, por indicação do Conselho Nacional de Justiça, CNJ.

Entre as autoridades presentes à cerimônia, estavam o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Jorge Moutinho; o governador em exercício, professor José Melo; o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, outras autoridades e familiares e amigos magistrados do novo desembargador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *