“Justiça Itinerante” atende no bairro Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus, a partir desta segunda-feira

thumbnail_10592887074_20ccfb587e_z

Após passar o mês de janeiro na Praça da Polícia, no Centro de Manaus, o Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) vai  para a zona Oeste da capital. É o início das atividades deste primeiro semestre de 2017.

No ônibus itinerante, o cidadão pode ajuizar gratuitamente, sem a intervenção de advogados, ações no valor de até 20 salários mínimos, na área cível, e ações de natureza consensual, na área de família.

De acordo com o conciliador Jorge Souza, ações envolvendo cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio consensual e reconhecimento voluntário de paternidade poderão ser ajuizados por meio do programa.

A funcionária pública Iris Barbosa, de 39 anos, por exemplo, procurou o ônibus da “Justiça Itinerante” para dar entrada no divórcio. O atual companheiro dela quer oficializar o casamento.

A unidade móvel do programa permanecerá na comunidade até o dia 3 de março. Para tirar dúvidas, o interessado por ligar para o telefone  98455-7698. O atendimento ocorre a partir das 8h até as 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *