RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Justiça Federal suspende licitação de óleo combustível da AM Energia no valor de mais de 600 milhões

image_destaque_interno

– Juiz Federal Ricardo de Sales –

Uma dispensa de licitação da concessionária Amazonas Energia (AM Energia) no valor de R$ 635 milhões para a compra de óleo combustível, que pode ser classificada como verdadeiro escândalo, chamou a atenção da diretoria da Petrobras Distribuidora S.A. Para barrar a licitação, a empresa ingressou na Justiça com um mandado de segurança contra a Gerência do Departamento de Logística e Suprimentos da Amazonas Distribuidora de Energia.

Na noite dessa terça-feira (14), em resposta solicitação da Petrobras, além de determinar que a Amazonas Distribuidora preste os devidos esclarecimentos sobre a licitação, o Juiz Federal Ricardo Augusto de Sales, também determinou o imediato sobrestamento, ou seja, a suspensão do processo.

Em seu despacho, o juiz Ricardo de Sales convoca, ainda, o Ministério Público Federal (MP) a fazer parte do processo e chama o Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar o por que da dispensa de licitação.

O objetivo é investigar o possível direcionamento do processo licitatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *