Justiça devolve bens do casal Melo, apreendidos durante operação ‘Estado de Emergência””

Polícia Federal

Por decisão da juíza federal Ana Paula Serizawa, que atendeu solicitação da ex-primeira dama Edilene Gonçalves de Oliveira, mulher do ex-governador José Melo, a Justiça Federal deverá devolver parte dos bens do casal, apreendidos durante a Operação “Estado de Emergência”.

O material foi liberado após perícia da Polícia Federal (PF), que havia manifestado interesse para uso no serviço da corporação, após após o fim do processo. Outra parte, que de acordo com a primeira dama também tinha sido apreendida durante a ação da PF, não se encontra na lista dos itens apreendidos, informa a PF.

A operação “Estado de Emergência” foi um dos desdobramentos das investigações sobre o desvio de milhões de reais em recursos públicos, por meio de contratos milionários firmados com o governo do  Amazonas, que culminaram na prisão e condenação de várias pessoas, entre eles o médico e empresário Mouhamad Moustafa.

Também foram condenados pelo crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, Priscila Marcolino Coutinho, Jennifer Naiyara Yochabel Rufino Corrêa da Silva, Paulo Roberto Bernardi Galácio, Pablo Gnutzmann Pereira, Gilberto de Souza Aguiar, Pauline Azevedo Sá Campos, Paulo César Almeida de Souza, Rossycleia de Jesus Pinto da Silva e Aila Maria Lopes de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *