Julgamento do processo que pede afastamento da atual diretoria do SindMetal-AM é adiado pela terceira vez

trt

Pela terceira vez consecutiva, o pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11ª Região) decidiu adiar o julgamento do processo que pede o afastamento da atual diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (SinMetal). Um dos membros da corte voltou a pedir vistas do processo. O novo julgamento foi transferido para janeiro de 2017.

65c9f698-c1b5-4ae7-b10b-d7dce2944cf8

Do lado de fora do tribunal, trabalhadores filiados ao sindicato voltaram a pedir a saída do presidente afastado, Waldemir Santana, e de toda a diretoria do sindicato da categoria, e eleições Justas, como confirmaram os industriários Silene Barroso e Wellington de Souza.

A diretoria do SindMetal presidida por Waldemir Santana foi afastada liminarmente, suspeita de fraudar as eleições do sindicato. Uma auditoria feita na sede da entidade, por uma junta governativa, também apontou indícios de corrupção com o desvio de dinheiro das contribuições sindicais, conforme mencionou um dos representantes dos trabalhadores, Tiago de Souza.

A reportagem tentou ouvir o presidente afastado do Sindicato dos Metalúrgicos, Waldemir Santana, mas, até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato com o sindicalista. No terceiro mandato no poder, a atual gestão do Sindicato dos Metalúrgicos foi destituída do cargo no mês de setembro, por meio de um mandado de segurança expedido pelo juiz Adilson Maciel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *