Julgamento de cassação do governador José Melo e do vice Henrique Oliveira foi mais uma vez adiado pelo TRE-AM

A abertura do julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador José Melo (PROS), e o vice, Henrique Oliveira (SD) foi novamente adiado. A sessão do pleno no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) desta sexta feira (08), foi adiada, uma vez que o relator do processo, José Abdala Simões pediu vistas. Na última segunda-feira (05), o juiz Abrahão Peixoto, pediu vistas na sessão de hoje, apresentou dois novos argumentos que causaram surpresa para os advogados de defesa e acusação.

O governador José Melo é acusado de abuso de poder econômico e político e em Janeiro deste ano, teve seu mandato cassado por compras de votos. Ele recorre da decisão. O recurso já foi considerado improcedente pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Caso seja condenado, o governador terá seu diploma cassado e ficará inelegível por um período de oito anos. 

A ação, que não cabe multa, foi ingressada na Corte Eleitoral pela Coligação “Renovação e Experiência”. O julgamento teve como data de início, o dia 28 de junho de 2016

A acusação alega prática de abuso de poder em atos praticados durante o período eleitoral de 2014, como distribuição de tablets para alunos da rede pública, reajuste do salário de servidores públicos, entrega de equipamentos de saúde no interior do estado, uso de imagens institucionais em propaganda eleitoral obrigatória, dentre outros fatos citados nos autos do processo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *