Juízes, procuradores e servidores do judiciário, fazem ato de apoio à Operação Lava Jato e em defesa à atuação do juiz Sérgio Moro

O ato aconteceu na manhã de hoje e começou com os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas soltando fogos de artifício, para chamar a atenção para o manifesto.

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região, além de membros e servidores do Ministério do Trabalho, foram os responsáveis pela organização do ato.

Foram lidas mensagens em defesa ao trabalho independente realizado pela Justiça Federal.

Durante o evento, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) desembargadora Graça Figueiredo, disse que a Justiça é guardiã da democracia e deve ser respeitada.

O juiz presidente da Amazon (Associação dos Magistrados do Amazonas), Cássio Borges dos Santos, assegura que o juiz Sérgio Moro não cometeu nenhuma ilegalidade.

A representante da Associação dos Juízes Federais do Amazonas, juíza Jaiza Fraxe, destacou que a magistratura não vai aceitar sofrer qualquer tipo de pressão para exercer suas atividades e ainda revelou que a Associação defende o fim do Foro privilegiado para qualquer envolvido.

 

Reportagem: Samara Souza

Edição de texto: Manuela Vieira

 

Mais informações às 18h, no Jornal Notícias da Hora, pela Tv Tiradentes

Canal 20 – Tv aberta

Canal 19 – Net

Canal 519 – Net HD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *