Jovem assassinada brutalmente participava de grupo que lutava pela paz em Manaus

23/01/13 – A estudante Gabriela Belota, 26, que foi encontrada morta junto com a mãe Maria Graciele Belota, 59, na manhã desta terça-feira (22), no apartamento onde moravam no Parque Solimões, Raiz, zona sul, participava de um grupo que lutava pela paz em Manaus. A declaração foi dada por uma amiga da família, Rita Dias durante o velório das vítimas, na Funerária Almir Neves, no Centro. “Tenho um grupo que trabalha na conscientização de jovens pela paz mundial, e um dia o Pedro (namorado da vítima) me apresentou Gabriela, que passou a participar sempre dos nossos encontros.”, revelou Rita.

Gabriela pretendia casar com o namorado Pedro Campos até o final deste ano – Foto: Reprodução Facebook

“Gabriela era uma menina amável, doce, carinhosa e cheia de planos. Ela teve todos os sonhos interrompidos, inclusive o de casar no até o final do ano.”, declarou.

Gabriela iria iniciar o nono período do curso de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a partir de fevereiro.

A instituição emitiu uma nota de pesar no início da tarde lamentando o episódio.

O tio de Gabriela, o irmão de Gracilene, Roberval Brito, também foi encontrado morto em uma casa no São Raimundo. Jimmy Robert Brito, filho de Roberval é um dos principais suspeitos de ter cometido o crime.

O sepultamento da família Belota deve acontecer até o fim da tarde desta quarta-feira. O cemitério onde serão realizados os enterros ainda não foi informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *