Jogos Adaptados da Escola André Vidal têm primeiro dia de competição

Partidas de queimada e batalha de bolas deram início a 3ª Edição dos Jogos Adaptados Internos da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, na manhã desta segunda-feira, 29 de maio.

Aproximadamente 497 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com deficiências visuais, auditivas, intelectuais, paralisia cerebral, síndrome de down e do espectro do autismo, entre outras, devem participar.

A competição acontece na quadra poliesportiva e piscina da unidade de ensino, no Parque Dez, zona Centro-Sul. Além da participação dos alunos, pais, responsáveis também interagem durante os jogos, que este ano têm como tema ‘Brasil – Viva a Diversidade’.

A doméstica Robéria da Silva Paiva, de 53 anos, mãe do aluno do 1º ano, Lucas Henrique da Silva, de 16, portador da síndrome de down, aprovou a participação do filho nos jogos e ressaltou a importância de alunos com deficiências terem esse tipo de interação.

“Ele é tímido, mas agora já está se soltando mais, conversa com outras pessoas, brinca.”

O diretor da escola, Helivan Dantas, reforçou o intuito do evento, de promover a integração e socialização desses alunos em meio à comunidade escolar.

“É uma semana de atividades com várias modalidades que vão ajudá-los na integração com a comunidade na qual participam.”

Além de competições de queimada e batalha de bolas, os alunos também vão disputar jogos de piscina, partidas de futsal, futsal de cadeiras de rodas e natação. Os jogos seguem até esta sexta-feira, 2 de junho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *