João de Deus relata à polícia que tem ‘incontáveis’ carros e imóveis

Em depoimento à Polícia Civil, o médium João de Deus declarou que sua renda vem de sete fazendas em Goiás, que rendem R$ 60 mil ao mês. Ele disse ainda ter “várias” casas e não conseguiu precisar quantos carros possui.

João de Deus está preso desde 16 de dezembro, suspeito de abusar mulheres que procuravam tratamento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. Além desse mandato de prisão, o médium responde também por posse ilegal de arma de fogo. Ele nega as acusações.

Segundo a Polícia Civil, foram achadas armas, pedras preciosas e mais de R$ 1,6 milhão em endereços ligados ao médium. A corporação aponta ainda que os armamentos não têm registro e um deles está com a numeração raspada. Além disso, João de Deus não tem permissão para ter armas.

O juiz que concedeu o mandato de prisão por posse ilegal de armas, na última sexta-feira (21), afirmou que o médium “chefia uma organização criminosa”. O advogado de João de Deus alegou, em nota, que “o juiz fez uma afirmação grave e sem qualquer base empírica”.

Até agora, o Ministério Público de Goiás informou ter recebido 596 contatos por e-mail e já identificou 255 vítimas de abuso. Dessas, 75 tiveram os depoimentos coletados. As mulheres são de 15 estados brasileiros e outros seis países.

(reportagem: Clara Sasse/Agência do Rádio)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *