“Jesus me Deu”: após repercussão de imagens de agressões , moradores temem mais violência contra comunidade

Moradores da Rua São Francisco, na comunidade Jesus me Deu, na zona Norte de Manaus, estão apreensivos, após as imagens de violência policial ocorrida contra moradores do bairro. As imagens rodaram o Brasil por meio da imprensa e das redes sociais. Na rua, o clima entre os moradores é de insegurança por medo de represálias.

O cenário, após a violência, é de lanchonetes, mercadinhos e casas fechadas. Difícil achar alguém na rua. A rotina de uma comunidade inteira foi alterada, depois que as imagens da violência contra 3 jovens, entre eles uma adolescente de 15 anos, ganharam a mídia. Segundo a vizinhança, com medo, as famílias dos agredidos já começaram a mudar para outros bairros.

Na Rua São Francisco, proximidades do bar onde as imagens foram registradas, a maioria das pessoas evita falar do ocorrido. Todos com medo de possíveis represálias cometidos por quem tem a missão de proteger.

As estudantes Ana Soares e Roberta Ferreira estudam de noite. Para elas, a tensão aumenta, principalmente no retorno pra casa.

A operadora de caixa Fabíola Torres desaprova a violência e afirma que também teme virar vítima do tipo violência que alcançou os moradores do bairro.

A Polícia Militar (PM-AM) informou que os 3 pms – o cabo Fábio Luís Paiva dos Santos e os soldados Diego do Nascimento e Silva e Jamesson Pinto Moreira, envolvidos na agressão, então cumprindo prisão preventiva, no Batalhão de Guardas, à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *