Itacoatiara: prefeito nega envolvimento em agressão contra jornalista

23/04/13 – O prefeito de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus, Mamoud Amed Filho (PSD), esteve, nesta segunda-feira (22) ,na delegacia de policia civil do município para pedir rigor nas investigações que apuram os responsáveis pelas agressões sofridas pelo jornalista Ruy Sá Chaves, editor do jornal o Candiru.

Em entrevista  à CBN, o prefeito Mamoud Amed se disse surpreso de ter sido apontado pelo jornalista como suposto responsável pelas agressões sofridas por ele.

Mamoud Amed acredita que ele seja apenas mais uma vítima do tipo de jornalismo feito por Ruy Sá Chaves, que na opinião dele, faz oposição por fazer oposição.

O jornalista Ruy Sá Chaves admite que tem desagradado muitas pessoas e que, por isso, tem sido vítima de várias ações judiciais, um delas movida pelo bispo de Itacoatiara, Dom Carillo Gritti, e que a agressão, sofrida por ele no último sábado, foi praticado a mando de pessoas a quem ele desagrada  com as matérias que publica no Candiru.

Ruy Sá Chaves edita, há cinco anos, o único jornal impresso do município de Itacoatiara – “O Candiru”, um jornal que tem linha editorial pautada em denúncias contra políticos e supostos atos de corrupção e desmandos cometidos na administração pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *