Irritados com interrupção de viagem, usuários voltam a depredar ônibus do transporte público de Manaus

Indignação! Esse foi o principal sentimento que voltou a reinar entre os usuários do sistema de Transporte Urbano da capital, na manhã desta quarta-feira (16).

Pelo segundo dia consecutivo, usuários da linha 678, que faz o trajeto zona Leste/Ponta Negra tiveram a viagem ao trabalho interrompida, devido a problemas mecânicos. O ônibus articulado que transportava mais de 150 passageiros quebrou e o motorista parou o veículo na Avenida Ephigênio Sales. Revoltados com a precariedade do serviço, usuários depredaram o coletivo.

Uma cena bem parecida como a que ocorreu na terça-feira (15), quando outro ônibus da mesma empresa também apresentou problemas, deixando centenas de passageiros prejudicados. A autônoma, Rosicleia Oliveira,que também seguia para o emprego, lamentou o transtorno. O caseiro, Messias Inácio, também protestou.

Os usuários do sistema de transporte tiveram que esperar mais de 30 minutos para a chegada de outro ônibus, que trouxe apenas um mecânico para socorrer o ônibus quebrado.

Para muitos, como a dona de casa Raimunda Araujo, existe apenas uma lei que garante o transporte público de passageiros na capital: a lei do mais forte.

O Diretor de Operações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), coronel PM Raimundo Encarnação, disse que é preciso intensificar a fiscalização nas garagens para evitar novos incidentes.

Em entrevista ao Programa Manhã de Notícias, da Rádio Tiradentes News, o superintendente municipal de Transportes Urbanos, engenheiro Pedro Carvalho, prometeu pressionar as empresas para colocar nas ruas, somente veículos em condições de trafegabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *