Irregularidades no transporte escolar serão investigadas em São Gabriel da Cachoeira – AM

– (foto: Divulgação/Seduc-Am) – Um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Amazonas, por meio da promotoria de São Gabriel da Cachoeira, vai apurar possível irregularidade no processo de licitação para a contratação de empresa de transporte escolar no município. De acordo com MPAM, o inquérito busca esclarecer se houve escolha favorável do licitante.

Segundo MP-AM, serão investigados os atos assinados pelo Prefeito do Município, Clóvis Moreira Saldanha; pelo presidente da Comissão Municipal de Licitação da Prefeitura, Airton Lopes Nogueira; pelo secretário municipal de Educação, Rosinaldo Brazão Lopes, e pela empresa prestadora de serviços Francisca Sales de Sá Eireli – EPP.

O promotor de Justiça Paulo Alexander dos Santos Beriba adotou providências como solicitar da Comissão de Licitação Municipal de São Gabriel da Cachoeira, no prazo de 15 dias, a documentação integral dos procedimentos licitatórios no qual prevaleceu a escolha da empresa. Requisitou da empresa relação dos veículos utilizados no trasporte. Demandou ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN) o prazo de 15 dias para a inspeção dos veículos usados. Para Edilene Gonçalves Albuquerque de Lima, que esteve a frente do cargo de secretária Municipal de Educação durante o ano de 2018 solicitou que preste esclarecimentos na promotoria.

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