Um Inquérito Policial Militar (IPM) vai apurar as circunstâncias da confusão envolvendo cinco fuzileiros navais, que terminou com o assassinato de um deles, na noite/madrugada deste domingo (16), após o show da Banda Chiclete com Banana, no Diadmond Convention Center, na estrada do Turismo, zona Oeste de Manaus.
A informação é da Marinha do Brasil, que confirma: os militares envolvidos servem no Batalhão de Operações Ribeirinhas, subordinado ao 9º Distrito Naval, sediado em Manaus.
Por meio de nota, a organizadora do show da banda Chiclete com Banana informou que todas as medidas de segurança foram colocadas em prática para manter a ordem e a segurança das pessoas no evento, inclusive com revista na entrada do estabelecimento.
A nota não esclarece se, durante a revista, os seguranças registraram o encontro de alguém tentando entrar armado. De acordo com a nota, a empresa não pode ser responsabilizada pelos acontecimentos registrados na área externa da casa de shows.
