RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Invasão de área de preservação por indígenas é barrada, na zona Norte

Uma denúncia de moradores acionou o Batalhão Ambiental e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), na manhã desta terça-feira (28), para verificar a denúncia de invasão de uma área verde, localizada no bairro Francisca Mendes II, zona Norte de Manaus.

Segundo os moradores, indígenas vindos do Interior haviam iniciado a construção de barracos e demarcação de pequenos lotes, no local. Os indígenas alegam que não têm para onde ir.

Policiais do Batalhão Ambiental intermediaram uma conversa, entre índios e os moradores para evitar conflitos. O terreno é uma área de Preservação Permanente.

As lideranças indígenas avisaram que, enquanto o poder público não tiver uma solução, eles vão continuar no local. De acordo com Batalhão Ambiental, eles não podem mais desmatar o que sobrou da área verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *