De acordo com a Prefeitura de Manaus, o Bolsa Universidade teve aumento de 268% na quantidade de bolsas integrais oferecidas. Já nas parciais, que cobrem 75% do valor do curso, serão ampliadas em 450%, em relação à edição anterior.
Além do aumento de vagas, foram alteradas, também, as regras com a documentação. Só precisarão entregar os documentos comprobatórios os candidatos que forem contemplados com as bolsas de estudo, como já é feito no programa Bolsa Idiomas. O objetivo é desburocratizar.
De acordo com a diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal, Luiza Bessa Rebelo, as inscrições, que começam nesta segunda-feira, vão até o dia 17 de novembro.
Quatorze instituições farão parte da nova etapa do programa Bolsa Universidade. CIESA, Nilton Lins, Unicel Literatus, Faculdade Martha Falcão, Fucapi, IAES, La Salle, Esbam, Dom Bosco, Fametro, Uninorte, Materdei, Faculdade Boas Novas e Maurício De Nassau.
O novo edital tem validade de um ano e possibilita que os candidatos que não forem contemplados no início de 2014 possam ser beneficiados no meio do ano, com a abertura de novas vagas nas faculdades.