AMAZONAS: Indústria fecha o ano com queda de 13,2% em comparação a 2015

De janeiro a outubro, a produção industrial no Amazonas caiu 13,02% de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), resultado que segundo o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, já era esperado.

Na comparação ao mês de setembro, houve também uma redução no ritmo de produção de 2,5%. Já se comparado ao mês de outubro de 2015, a queda foi de 8,6%. O Amazonas foi o 4º Estado que registrou queda superior a 10%, e de acordo com Périco, as expectativas não se renovam, e a indústria só espera uma melhora para o fim do segundo semestre de 2017.

Ele também destacou a preocupação que os empresários do Distrito Industrial vivem hoje, em relação à greve dos auditores fiscais que contribui bastante para os números negativos.

A produção industrial recuou em 11 dos 14 locais pesquisados entre setembro e outubro, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As quedas mais intensas foram registradas em Minas Gerais (-7,6%) e Pará (-4,2%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *