Índios Warao acampados próximo ao Terminal Rodoviário de Manaus serão transferidos para Serviço de Acolhimento Institucional

 

– (foto: Marcelo Mora/Amazônia Real) – Os indígenas venezuelanos da etnia warao, que estão acampados no entorno do Terminal Rodoviário de Manaus serão transferidos nesta tarde, para o Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias. A informação é do Governo do Estado. O translado será coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O abrigo está localizado na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, em frente à feira do bairro, na zona Leste da capital.

Serão utilizadas vans para as pessoas e caminhões para transportar os objetos até o abrigo onde os migrantes serão recepcionados pelas equipes da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social (FPS).

A transferência seguirá por prioridade, sendo as famílias com bebês recém-nascidos as primeiras a serem trasladadas; depois, as com crianças até sete anos, com idosos, com crianças até 13 anos e adolescentes e por último os adultos sem filhos.

– (foto: Alberto César Araújo/Amazônia Real) – O local tem capacidade para acolher 300 pessoas em um espaço dotado de área comum com “redário” para 180 redes, dormitórios, cozinha, refeitório, banheiros, lavanderia, quintal e salas onde funcionará a área administrativa do prédio. Além disso, o abrigo é equipado com mobiliário e utensílios domésticos (cadeiras, mesas, fogão, geladeira, panelas, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *