Indígenas presos em Maraã, por posse de 170 kg de pasta base de cocaína

10/01/13 – Quatro homens, três deles três indígenas, foram presos nesta quinta-feira (10), por policiais do Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Tefé, na comunidade de Canamari, município de Maraã. Eles transportavam cerca de 170 quilos de pasta base de cocaína. Além da droga, que estava embalada em oito sacos de fibra e um balde plástico, os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 20, um celular e uma agenda.

De acordo com o comandante do Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Tefé, major Ayrton Norte, a prisão só foi possível, devido a denúncias de moradores da região, que desconfiaram das atitudes do grupo.

Os indígenas utilizavam um motor rabeta 5,5 HP Yamaha, para fazer o transporte da droga da cidade de Santa Rosa, no Peru, para Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas. Ao perceberem a presença da polícia o grupo se escondeu no mato, mas foi alcançado pelos militares.

Foram presos os indígenas Francelino Rodrigues Matos, 80; Miquéias Salorte Correa, 26; Albino Lorico Ipixuna, 77, e Zé Roberto Duarte de Oliveira, 40. Como trata-se de tráfico internacional de droga, o Major Norte acionou a Polícia Federal para realizar o flagrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *