Implantação do Conselho Estadual de Promoção de Políticas de Igualdade Racial do Amazonas é discutida hoje (9), em Manaus

igualdade-racial
O planejamento e a importância da implantação do Conselho Estadual de Promoção de Políticas de Igualdade Racial do Amazonas, que faz parte da agenda de atendimentos do Estado às reivindicações dos movimentos que também pleiteiam a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, será discutido nesta terça-feira (9), em Manaus.

O encontro, que contará com a presença do secretário executivo do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (órgão vinculado à Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Felipe Freitas, se reúne às 9h, com representantes de movimentos negros, afrodescendentes e de terreiros do Amazonas, na sede da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), na Rua Bento Maciel, 02, Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Segundo a titulara da Sejusc, Graça Prola, o encontro articulado com o Governo Federal, sinaliza o fortalecimento do relacionamento entre poder público e sociedade civil, no que diz respeito ao combate ao racismo, ao preconceito e a intolerância religiosa.

“Sabemos da importância e da urgência em implementar políticas públicas efetivas que contemplem a negritude amazonense e a implantação do Conselho será um grande avanço. Por isso o diálogo entre Governo e movimentos negros vai continuar para que as ações de fato sejam implementadas”, afirma Prola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *