Igreja católica no Amazonas acata orientação do governo federal e não realizará missas presenciais por 30 dias

A igreja católica no Amazonas acatará as orientações pastorais recomendadas à igreja católica, divulgadas no último dia 19, por decreto presidencial, sobre a proibição de realização de missas presenciais por 30 dias. A informação foi confirmada nessa quinta-feira (26/3), em coletiva de Imprensa, pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

De acordo com Dom Leonardo, os católicos do Amazonas atenderão às recomendações “em relação ao decreto do Presidente do Brasil sobre a abertura das igrejas e templos religiosos, neste período, em que nos é pedido para ficarmos em casa, de modo evitar a disseminação ainda maior do Coronavírus.”

Após falar à imprensa, o Arcebispo gravou um áudio respondendo às perguntas pré-enviadas pelos meios de comunicação à assessoria de comunicação da Arquidiocese, em que afirma.

“A igreja não é só essencial, é vital! Ela está ao lado do povo e estamos tentando transmitir, na medida do possível, às celebrações eucarísticas, mas, até termos a certeza que o pior passou, nós continuaremos com a determinação de não termos celebrações sacramentais em públicos e nem termos reuniões de grupos maiores em público. Por enquanto continua tudo suspenso, pois nós temos colaborar e ajudar, a vida está em primeiro lugar e a Campanha da Fraternidade esta aí para nos ensinar a cuidar desse dom tão precioso que Deus nos deu”, comentou Dom Leonardo.

Confira o vídeo da entrevista completa do Arcebispo no link: https://www.youtube.com/watch?v=W9KxJLUwAR8&t=53s

Para saber mais sobre as orientações pastorais da Arquidiocese de Manaus, acesse o link: https://arquidiocesedemanaus.org.br/2020/03/19/novas-orientacoes-pastorais-para-prevenir-o-contagio-do-coronavirus-foram-apresentadas-pelo-arcebispo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *