Os idosos de Manaus terão, a partir desta terça (27), uma semana inteira de cuidados gratuitos com a saúde. A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realiza, a partir de hoje, a V Semana de Saúde da UnATI/UEA. O evento conta com serviços sobre saúde bucal, vacinação, exames e oficina de Coaching.
A programação acontece até o dia 30 de setembro, das 8h às 12h, na sede da UnATI/UEA, na avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus. A abertura será às 8h30.
De acordo com a coordenadora do Núcleo Orientação Gerontologica (NOG) e da ‘V Semana de Saúde’, Elorides de Brito, o evento é uma atividade em alusão à Semana de Saúde do Idoso. “Vamos oferecer uma extensa programação com várias atividades e prevenção a saúde do idoso”, ressaltou.
Durante a semana, serão oferecidas orientações sobre Saúde Bucal; Vacinação, Realização de Exames; Atividades do Teatro Renascer; Limpeza de Pele; Circuito do Equilíbrio; Curso de Alimentação Saudável; com o nutricionista David Reis; Aulão de Funcional; Mini-curso de Automassagem; Oficina de Coaching Gerontológico; o Curso de Odontologia da UEA vai oferecer uma palestra sobre “Lesões Bucais” e o encerramento terá uma Seresta.
A V Semana de Saúde da UnATI/UEA é realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), Centro de Atenção ao Idoso Ada Viana (Caimi), Mary Kay, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Curso de Odontologia da UEA.

