HPS Platão Araújo recebe 30 novos aparelhos de ar condicionados e obras para ampliação do número de leitos

Trinta (30) novos aparelhos de ar condicionado estão sendo instalação no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na avenida Grande Circular, zona leste de Manaus. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). De acordo com o secretário Orestes Guimarães de Melo Filho, o Governo do Amazonas está revitalizando o parque de equipamentos de todas as unidades do Estado, incluindo a troca de aparelhos de ar condicionados danificados. A unidade também recebe obras para ampliar sua capacidade, em mais 28 leitos.

“Serão instalados, em toda a rede, 500 novos aparelhos de ar-condicionados. No momento, 300 estão em fase de instalação em prontos-socorros, maternidades, unidades ambulatoriais, em toda a rede da capital. Outros 200 estão em processo de aquisição, para que possamos resolver, de forma definitiva, essa questão que encontramos quando assumimos, em que a maioria das unidades de saúde estava com seu sistema de refrigeração com problema”, afirmou o secretário.

Segundo Orestes, que tem acompanhado pessoalmente o trabalho de reconstrução das unidades de saúde na capital, indo em cada uma delas,  o planejamento feito pela Susam vai permitir que, até o fim do ano, tudo o que foi planejado para melhorar as condições de atendimento à população estará concluído.

No início do mês de setembro, ele esteve no Platão Araújo para acompanhar as obras de ampliação da unidade, que vai ganhar pelo menos 28 novos leitos, dos quais, 12 exclusivos para atendimento psiquiátrico, e também para tratar de outras necessidades da unidade.  “Estamos verificando as instalações físicas, para levantar todas as outras necessidades. Vendo, no detalhe, o que está faltando, para que as coisas andem conforme planejamos. A intenção é dar celeridade na resolução dos problemas e melhorar o atendimento das pessoas que estão aqui em tratamento”, declarou na ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *