Homens armados invadem escola da zona Centro-Oeste à noite e levam objetos e dinheiro de alunos e professores

De acordo com a polícia, os suspeitos entraram na instituição por volta das 19h, início do turno noturno. Após adentrarem a escola, o trio foi à secretaria e, depois, às salas de aula, onde fez reféns e, fazendo ameaças, forçou os presentes a entregar dinheiro, notebooks e celulares. Os homens fugiram em um veículo Siena de cor branca e placa não identificada, dirigido por um quarto integrante do bando, que esperava para dar fuga ao grupo.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ainda chegou a fazer buscas pela área do colégio, não soube informar o valor e os objetos que foram levados na ação criminosa. A escola não conta com vigilância privada ou guarda municipal.

Segundo a direção da unidade, no turno da noite, a escola atende cerca de 160 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Por meio de nota a Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou que o Centro de Operação de Segurança Escolar (Cose) foi acionado e esteve no local para dar assistência. A direção da unidade registrou um boletim de ocorrência (BO) e informou que as imagens das câmeras de segurança serão entregues à polícia para auxiliarem nas investigações.

Ainda segundo a Semed, um pedido de reforço nas rondas da área já foi enviado à Polícia Militar. A direção do clube Municipal, onde a escola funciona, também informou que vai reforçar a segurança.

O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Sobre mais este assalto a uma escola da capital, você acompanha a reportagem de Fábio Melo no telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às 18 horas, na TV Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *