Homem que foi morto em tentativa de assalto a cliente em Banco de Iranduba tinha experiência policial. Veja vídeo do crime

 

A agência bancária não teve condições de funcionar durante o resto do dia, depois da tentativa de assalto a um cliente na manhã desta segunda-feira (16). O tiroteio, que deixou um bandido morto e outras duas pessoas feridas, também espalhou muito sangue e pedaços de vidro por todo local. A ocorrência movimentou a cidade pacata, a 27km da capital, na Região Metropolitana de Manaus.

A avenida Rio Negro, principal via da sede do município de Iranduba, é onde está localizada a agência do Banco do Brasil, onde tudo aconteceu. O alvo era o dono do posto de gasolina localizado a poucos metros da agência bancária, que iria fazer um depósito, provavelmente da renda do dia anterior.

De manhã, logo que a agência abriu, ele atravessou a rua para depositar a renda do banco. Mas ele não imaginava que o bandido estivesse à espreita. Quando ele chegou a porta rotatória foi quando tudo aconteceu.

A imagem do circuito de segurança mostra toda a ação do bandido que, segundo as investigações, é um ex-policial militar, conhecido como F.Ricardo, expulso da Corporação por indisciplina.

Ao perceber a ação, o vigilante agiu rápido e descarregou a arma no banido que mesmo caído, ainda revidou. Confira o vídeo:

Um dos tiros do bandido acertou a perna do empresário, mas ele e o segurança estão fora de perigo.

Após a ação do bandido, a prova mais do que clara do crime:

Para a presidente do Sindicato dos Bancários, Nindberg dos Santos, a ação do segurança foi correta e mostra a importância dos Bancos em investir em segurança.

“Ainda não estava na área interna da agência, estavam na área de auto-atendimento e, felizmente para o cliente e para os bancários em si, eles não tiveram nenhum dano e, quem se deu mal, foi quem tentou cometer o crime. E a gente continua insistindo que tem que investir, cada vez mais com segurança e no treinamento com os vigilantes. O vigilante foi muito feliz hoje e, esperamos que melhore a segurança para que essa situação não mais aconteça!”

A polícia civil ainda está apurando se o homem agiu sozinho ou se teve ajuda de comparsas.

Apenas neste ano, esta foi a terceira ocorrência de assalto no Banco de Iranduba. A polícia acredita que os assaltantes sejam de Manaus ou municípios próximos, que acreditam ser mais fácil praticar o crime em cidades mais distantes da capital e fugir com mais facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *