RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Homem que atropelou e causou morte de engenheiro se apresenta à polícia

Thiago Dinelly Lima, 23 anos, apontado como o autor do atropelamento que causou a morte do engenheiro Heitor Aparecido da Silva, 56 anos, estava foragido, mas na manhã dessa segunda-feira (12), se apresentou na delegacia e prestou depoimento ao delegado titular da Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), Luiz Humberto Amorim, na companhia do advogado.

Heitor Aparecido da Silva, de 56 anos, morreu após passar um dia na UTI.

No dia do acidente, Dinelly dirigia o veículo Honda Fit, e segundo as primeiras investigações, o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e o veículo com as documentações atrasadas. Nossa equipe ainda vai ouvir o pronunciamento do diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Leonel Feitoza.

No depoimento, Thiago contou que ao subir o viaduto, se deparou com uma pessoa andando no lado direito da pista, perto dos veículos que estavam parados, e foi quando, segundo ele, resolveu desviar para o lado esquerdo. Ao mudar a direção do veículo para o lado oposto da pista, percebeu que iria bater no outro carro. Quando tentou desviar, ele atingiu o veículo do engenheiro, que foi socorrido e levado até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas morreu um dia após o acidente.

Heitor, estava em pé na via, mas acabou sendo atingido pelo carro durante a manobra, e acabou sendo arremessado para baixo do viaduto.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista disse que foi socorrido por um homem que estava no local, ainda não identificado, e que ele teria realizado os primeiros socorros com Thiago.

O delegado Luiz Humberto informou que Thiago disse no depoimento, que foi levado para uma unidade hospitalar, e ao receber alta médica, se deslocou até uma delegacia para registrar o acidente de trânsito. E foi na unidade policial que ele descobriu que a pessoa que estava na pista foi arremessada para fora do viaduto, e veio a óbito no dia seguinte.

Conforme a Polícia Civil, Thiago foi indiciado por homicídio culposo, entretanto, as diligências do caso ainda estão em andamento.

O acidente aconteceu no dia 4 de setembro, por volta de 12h, no Complexo Viário Gilberto Mestrinho, bairro Coroado, na zona Leste.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *