Homem mata esposa friamente a facadas e fere filha de sete anos

Com informações de Lane Gusmão

04/06/13 – Um crime bárbaro chocou a população de Manaus, nesta terça-feira. Um homem identificado como Roderman Caldas de Assunção, de 34 anos, foi preso.

Segundo populares e um guarda municipal que trabalha na rodoviária de Manaus, Roderman esfaqueou a própria mulher e a filha, de apenas sete anos de idade. O guarda Municipal Paulo Afonso contou que o crime aconteceu por volta das 17h.

A mulher foi identificada como Daniela Assunção, de 30 anos. O acusado disse que foi casado com ela por 15 anos e que o casal estava separado há seis meses.

O crime foi planejado. Roderman disse que ia viajar para a comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara e pediu ao guarda municipal para ver os filhos. O guarda municipal viu quando Roderman começou a agredir a mulher com uma faca e, na hora, impediu que ele matasse a filha.

Daniela e a criança foram socorridas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). A criança, que, segundo testemunhas, segurou a faca para tentar impedir o pai de agredir a mãe, teve ferimentos nas mãos e no braço e foi encaminhada ao pronto socorro Dr. João Lúcio. A mãe, que recebeu golpes no peito ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O filho mais novo, de 3 anos de idade, que estava com a mãe e viu o crime, foi encaminhado ao conselho tutelar.

Rodermam Assunção foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acusado de homicídio e tentativa de homicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *