Homem desaparece após naufrágio de canoa com três pessoas próximo ao Iranduba

– (imagem apenas ilustrativa) – Um homem se encontra desaparecido desde a zero hora desta terça-feira (9/7), após a canoa em que ele viajava com outras dois homens Os três homens tentavam atravessar o rio no sentido Cacau Pirera – Manaus na pequena embarcação. A informação foi confirmada na manhã desta terça, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

De acordo com os Bombeiros, a canoa virou devido à forte chuva que atingia a área naquele momento. Os outros dois passageiros conseguiram nadar até a margem.

Segundo a assessoria de imprensa do CBM-AM, a corporação só foi acionada às 11h de hoje.

Ainda não há informações sobre os nomes e idades dos envolvidos no naufrágio ou sobre os estados de saúde dos sobreviventes.

Conforme a assessoria da corporação, os mergulhadores ainda não foram direcionados ao local, por conta da ausência de informações que possam subsidiar as buscas. A solicitante, que entrou em contato com o CBMAM por meio do 193, não sabia detalhar o local onde a canoa teria virado. Ela foi orientada a registrar o desaparecimento na delegacia local levando os envolvidos para prestar os devidos depoimentos. Ainda conforme a assessoria, apenas após a confirmação dos fatos, com a precisão do local, é que os mergulhadores serão direcionados para iniciar as buscas.

Segundo os Bombeiros, a área onde a vitima possivelmente tenha desaparecido possui profundidade entre 47 a 53 metros, o que impossibilita as buscas submersas, tendo em vista que os bombeiros mergulhadores só podem mergulhar até 39 metros de profundidade.

Por causa disso, serão realizadas inicialmente buscas em superfície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *