Homem acusado de violentar filha é preso após denúncias de anônimos

02/04/13 – Por meio de denúncias de vizinhos, policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram capturar no último sábado (30), um homem de 35 anos, que estava foragido da Justiça há cinco anos. Ele é acusado de ter estuprado a própria filha em 2008. Na época, a menina tinha oito anos e morava com o pai no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus, junto com um irmão de seis anos.

O suspeito fugiu quando foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo delito. “Durante todo esse tempo, ele esteve vivendo o no município de Novo Airão, (a 115 quilômetros de Manaus).”, explicou o delegado-adjunto Rafael Allemand da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

No último sábado, o homem foi preso ao visitar a filha, que hoje tem 14 anos, na casa da mãe, no bairro Cidade de Deus, zona norte.

De acordo com a mãe da vítima, na época em aconteceu o crime, as crianças moravam com o pai e ela só ficou sabendo da violência porque os filhos adoeceram e foram passar o fim de semana com ela.

Segundo a mãe, o filho, que hoje tem 11 anos, disse que o pai também tinha tentado aliciá-lo várias vezes e que a filha relatava que o suspeito abusava dela constantemente.

O crime no qual o acusado foi enquadrado na época era considerado atentado violento ao pudor e a pena que varia de seis a dez anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *