Há mais de 15 dias sem água, moradores da Matinha exigem providências à Manaus Ambiental

1º/07/13 – A situação já se arrasta por mais de 15 dias, no bairro Presidente Vargas, a conhecida ‘Matinha’, na zona Sul da cidade. Segundo os moradores, não há informações sobre o real motivo da falta d’água no bairro.

O universitário Arnold Farias afirma que, desde que o fornecimento foi interrompido, os comunitários tentam contato com a concessionária Manaus Ambiental, mas desde então, as ligações não são atendidas.

Em algumas vias, como o Beco da Legião e a Rua da Legião, não cai uma gota das torneiras há mais de 15 dias, o que significa pessoas sem poder tomar banho para trabalhar, pilhas acumuladas de louças e de roupas para lavar e dificuldades para manter a higiene pessoal.

De acordo com o universitário, a maior dificuldade é enfrentada por crianças, idosos e doentes, impossibilitados até de tomar banho. Os moradores da Matinha afirmam, porém, que a conta do consumo mensal não falha.

Responsável pelo abastecimento de água na cidade, a concessionária Manaus Ambiental informou que a causa da suspensão ‘momentânea’ do fornecimento se deu por causa de problemas elétricos na estação elevatória da Ponta do Ismael, que estariam resolvidos ainda nesta segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *