Grupo de voluntários faz campanha para arrecadar mochilas usadas que serão doadas a crianças carentes de Manaus

Aos poucos, as mochilas, lancheiras, cadernos, lápis começam a chegar em um dos pontos de coleta da campanha “Doe mochilas”, do grupo de voluntários que, há cinco anos, viram essa necessidade entre as crianças em idade escolar da comunidade Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus, com o explica Luciana Veloso.

“Nós ainda não conseguimos atingir a meta. Precisamos de pelo menos 200 mochilas para as crianças da comunidade e, todas as vezes que nós iniciamos a campanha, outras pessoas que também procuram.  então, o ideal é que é que a agente exceda as expectativas, pra poder ajudas todas as pessoas que nos procuram precisando. Nós não termos nem 50 mochilas, até agora..”

Luciana lembra que, no primeiro ano da campanha, os voluntários conseguiram arrecadar 700 mochilas, graças o compartilhamento dos amigos e de pessoas que passaram a conhecer o projeto.”

“É assim que funciona! Porque, quando um amigo seu compartilha, dizendo que conhece as pessoas que estão mobilizando essa campanha, dá credibilidade e uma vai falando pra outra e é assim que vão surgindo.”

A coleta vai até o dia 7 de fevereiro. O objetivo é arrecadar 200 mochilas para as crianças que são acompanhados o ano inteiro pelo grupo de voluntários, segundo Úrsula Souza. Segundo ela, a maratona essa época já vive a expectativa para o início das aulas.

“Domingo já me perguntaram: ‘tia, domingo vão entregar as mochilas?’… e eu digo calma, estamos pegando doações, anda. Eles ficam bem ansiosos, esperando por esse dia.”

Além de mochilas usadas, o grupo aceita também material escolar em geral, para que sejam montados os kits para as crianças. Este ano, são quatro pontos de entrega. Todos eles listados nas redes sociais doe mochilas ou mais informações pelo 9 9288- 5851.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *