Grupo de Motoristas de ônibus se manifesta contrário às decisões do sindicato da categoria

Com informações de Andréa Renda

24/01/13 – Um grupo de mais de 100 motoristas do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus se manifesta contra as decisões do sindicato da categoria. De acordo com Douglas  Pereira, motorista da empresa Eucatur, a maioria dos trabalhadores é contra as greves, mas, por falta de apoio – nem do poder público, nem dos patrões, acabam aderindo às movimentações da direção do sindicato, para evitar represálias.

Um motorista da empresa Vitória Regia, de nome Francisco, que prefere manter o sobrenome em sigilo, diz que as greves feitas pelo sindicato são de interesse apenas dos próprios dirigentes do sindicato, o que pode mudar, a partir da eleição da nova gestão, este ano.

Os motoristas contrários à paralisações prometem, daqui p’ra frente, sair com os veículos das garagens das empresas, em caso de greves organizadas pela entidade.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josildo Oliveira, nega as acusações de ameaças aos motoristas que são contrários às paralisações, e de que trabalha  em beneficio próprio, para obter vantagem nas eleições que vão escolher a nova diretoria.

O sindicato planejava uma nova greve da categoria para este sábado (25), sob o argumento de  reivindicar o cumprimento da convenção coletiva, o recolhimento do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS) e das obrigações para com a seguridade social (Inss); fardamento, compensação de horas, férias pagas fora do prazo, entre outras reivindicações.

A decisão foi cancelada, após uma conversa com o prefeito Arthur Viregílio Neto, nesta quarta-feira (23), que prometeu uma solução, depois de uma reunião com os empresários do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *