Greve no transporte coletivo está cancelada definitivamente, diz Josildo

20/02/13 – “A greve no sistema de transporte coletivo está cancelada definitivamente.”

A declaração foi feita nesta quarta-feira (20), pelo presidente do Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Manaus, Josildo Oliveira, depois que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deu parecer favorável à ação trabalhista que a categoria movia.

Na terça-feira à noite, em reunião com o prefeito Arthur Virgílio Neto, os representantes do sindicato já haviam assinado um termo de compromisso com a Prefeitura de Manaus, garantido o funcionamento do sistema.

Com a decisão do desembargador David Melo Júnior, questões como recusa de atestado médico e não pagamento do Fundo de Garantia por Tempo e Serviço (FGTS) foram revertidas, beneficiando a categoria.

O parecer da Justiça do Trabalho prevê, ainda, a proibição de redução salarial entre motoristas e cobradores das linhas de transporte coletivo da cidade e o fim banco de horas.

Ainda segundo sindicato, depois que os trabalhadores forem comunicados da decisão, vai ser feita uma nova convocação para outra assembleia.

Desta vez, a categoria pretende discutir os itens para a Convenção 20012/13, como café da manhã e aumento salarial.

O prefeito Arthur Neto tomou conhecimento da decisão do TRT e mais uma vez disse que a decisão da categoria em não paralisar o sistema, foi acertada, pois prejudicaria o transporte da cidade inteira.

De acordo com o prefeito, o Poder Executivo está de portas abertas para discutir com os rodoviários sempre que eles se sentirem prejudicados de alguma forma.

Esta foi a segunda vez, neste ano, que a Prefeitura de Manaus precisou intervir para que a categoria não paralisasse as atividades e a população não ficasse sem o serviço de transporte coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *