Greve dos servidores do INSS no AM completa um mês e ganha a adesão dos médicos peritos

noticia_img_servidores-do-oeste-aderem-a-greve-do-inss559c045685fe8
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Amazonas completou um mês. Em Manaus, 30% dos servidores da área técnica e administrativa estão com as atividades paradas.

De acordo com um dos representantes do comando de greve, Afonso Nascimento, sete agências da capital estão com atendimento comprometido, devido à greve. Nas cidades de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé e Maués, Interior do Amazonas, o atendimento à população também está parcialmente suspenso.

O movimento nacional reivindica reajuste salarial de 27,5%. Segundo o representante do servidores, Afonso Nascimento, a categoria está analisando a contraproposta de 10% de aumento, sugerida pelo Governo Federal.

Os peritos médicos do instituto no Amazonas aderiram à greve, mas a paralisação deles não acontece em todas as unidades. A assessoria de comunicação do INSS informou que, aqueles que não conseguirem atendimento na data agendada, terão a consulta remarcada. O benefício será concedido a partir da data de entrada do requerimento.

Quanto à paralisação dos peritos médicos, o INSS informa que os segurados que agendaram perícia médica em uma Agência da Previdência Social devem ligar para a Central Telefônica 135 e consultar previamente a situação do atendimento na unidade. Quem não for atendido em razão da paralisação dos peritos médicos, terá a data de atendimento remarcada. O segurado poderá confirmar a nova data também por meio da Central 135.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *