Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (01), os bancários do Amazonas decidiram que vão continuar com a greve por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários do Estado do Amazonas (Seeb).
O presidente do Sindicato, Nindiberg Barbosa dos Santos informou que até o momento a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não sinalizou nenhuma intenção de debater as propostas. A categoria pede 11,93% de reajuste salarial, mas a Fenaban oferece apenas 6,1%.
Grande parte das agências bancárias está com os serviços paralisados parcialmente. As agências da Caixa, Banco do Brasil, Santander, Safra, HSBC e Basa estão com o atendimento 100 paralisado.
