Greve de motoristas de ônibus prevista para esta quarta-feira é suspensa

nova-regra-ira-multar-empresas-que-trafegarem-na-faixa-central

A paralisação anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) para acontecer nesta quarta-feira (23) está suspensa. A decisão foi tomada pelos dirigentes sindicais, depois de uma reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na prefeitura da capital.

De acordo com a Secretaria Municipal da Comunicação (Semcom), com isso, o sistema funcionará dentro da normalidade, mas vai ser fiscalizado desde às 4h da manhã, pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que acompanhará a saída dos ônibus das garagens das empresas.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, durante a reunião, o presidente do STTRM, Givancir Oliveira, elencou alguns pontos que, segundo ele, prejudicam os trabalhadores.

O dirigente citou situações como punição a trabalhadores, mudança de itinerários de linhas sem consulta prévia e a discussão em torno da substituição de cobradores por sistema automatizado, sugerido pela Secretária de Segurança Pública (SSP).

Segundo Givancir, a intenção do sindicato não é prejudicar a população que usa ônibus, mas sim garantir os direitos dos trabalhadores.

Além de Givancir Oliveira, também participaram da reunião o vereador Jaildo dos Rodoviários, e representantes da SMTU, Casa Civil e Procuradoria Geral do Município (PGM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *