RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Governo federal arma “tiro de bazuca” contra a ZFM, alerta Omar

Com a economia já sufocada pela Covid-19, o Amazonas volta a ser ameaçado por uma decisão do governo federal, que já publicou decreto, por meio do Ministério da Economia, reduzindo o Imposto de importação (II) em 35%, para os produtos do Polo de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus (ZFM).

O alerta foi feito nesta quinta-feira (18) ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pelo senador Omar Aziz (PSC). Em entrevista à Rede Tiradentes, o senador afirmou que, com a decisão, que poderá reduzir o II até 20% até o final do ano, a ZFM poderá perder até 30 mil empregos diretos e indiretos.

“O presidente fala muito em ‘Pátria’ e eu tô puxando pela pátria. O Amazonas é Brasil. Nós não podemos deixar de gerar empregos aqui pra ir gerar emprego em outro país, porque isso será a derrocada da já combalida Zona Franca!”

O senador disse que já conversou com outros membros da bancada federal, e que todos, em conjunto, deverão procurar o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para expor mais esta situação, que é danosa para o Amazonas, num momento “cada vez mais difícil para seu povo”.

Apesar da pequena bancada, com apenas oito deputados e três senadores, o Amazonas deverá tomar uma atitude por meio do Congresso Nacional.

Acompanhe a entrevista na íntegra pelas nossas redes sociais no YouTube, Facebook e pelo WhatsApp,  link: https://drive.google.com/file/d/1QfULgUvxo-jZOPKxcJPNInva10DS_WBs/view?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *