Governador interino quer desmontar governo para gestão de 3 meses

Uma temeridade está às vésperas de acontecer no Amazonas. David Almeida, empossado hoje como governador interino por 90 dias, pretende desmontar toda máquina administrativa para dar – segundo ele, ‘a minha cara ao governo“.

Mesmo que o mandato fosse se prolongar por um período maior, ainda seria uma insensatez fazer a substituição coletiva do secretariado.

Nenhum  secretário nomeado pelo governador “The Flash” conseguirá dominar a estrutura administrativa sob seu comando em período menor que 180 dias, o dobro do tempo previsto para o governo provisório. Daqui a 90 dias, teremos um novo governador, que certamente vai nomear os assessores de sua confiança, provocando uma nova ruptura administrativa com prejuízos incalculáveis para milhares de amazonenses. Em 3 meses, David Almeida não vai conseguir colocar a sua cara em lugar nenhum. Está muito mal orientado por um grupo de deputados que quer comandar nacos de poder.

Desmontar a máquina de supetão beira a irresponsabilidade. O novo governador deveria refletir melhor sobre esta decisão.

Melhor seria, se aproveitasse sua  curtíssima passagem pelo governo, para aperfeiçoar a máquina, fazendo ajustes pontuais – se necessários.

Desmontar para remontar vai interromper vários projetos que estão em andamento. Não haverá tempo suficiente para iniciar nada.

O deputado-governador deveria se inspirar numa frase dita pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Marco Aurélio, ao  substituir na eventualidade o presidente Fernando Henrique: “sou apenas o zelador do palácio”.

(veja também no Blog do Ronaldo Tiradentes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *