Gouvêa cai e nova cúpula da PM-AM será anunciada ainda hoje

images

A partir desta tarde, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) tem um novo comandante geral. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (1º/10), pelo Governo do Estado, e deve ser publicada esta tarde, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a queda do coronel Gilberto Gouvêa, sobe ao posto de comandante da corporação o Comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel James Frota.

Gouvêa, que havia assumido o comando prometendo restruturar a PM-AM, enfrentava dificuldades junto à administração do Estado e vinha perdendo o apoio dos comandados. O oficial assumiu o Comando Geral da PMAM no começo do ano e, pela avaliação do governador José Melo, não vinha obtendo resultados satisfatórios.

A queda de Gouvêa já era esperada e faz parte das mudanças na cúpula da segurança pública, ocorridas nos últimos dias. No início do da atual administração, governador José Melo chegou a avisar que, quem apresentasse bons resultados, seria substituído.

Além de Gouvêa, também deixam o governo o subcomandante Antônio César Escóssio e o Chefe do Estado Maior, Domingos Sávio.

O coronel Frota já teria escolhido o novo subcomandante, o coronel Rubens de Sá, que estava a disposição do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), e o chefe do Estado Maior, coronel Lindomar Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *