Gigante japonesa do segmento de impressões e máquinas impressoras estuda se instalar no PIM

15/03/13 – Gigante japonesa do segmento de impressões e máquinas impressoras estuda possibilidade de se instalar no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Esta semana, diretores, consultores e representantes comerciais da empresa Brother Industries se reuniram, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), com o superintendente Thomaz Nogueira e equipe de profissionais da autarquia para verificar as possibilidades de instalação de uma unidade fabril no PIM.

A Brother, multinacional japonesa com sede em Nagoya e operações comerciais em todos os continentes, atua com maior destaque no segmento de impressões, com fabricação de máquinas impressoras matriciais e multifuncionais.

De acordo com os representantes da empresa, a multinacional considera implantar, na América Latina, um parque industrial para produção de máquinas impressoras multifuncionais, o que seria sua primeira fábrica no Hemisfério Sul.

Durante a reunião, o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, apresentou detalhadamente os incentivos fiscais do modelo ZFM, as principais vantagens comparativas da região e as medidas que estão sendo efetivadas para garantir maior competitividade às empresas instaladas em Manaus.

Nogueira também ressaltou a capacidade produtiva e tecnológica, e também a segurança jurídica para investimentos de longo prazo no PIM. “A Zona Franca de Manaus é um excelente portão de entrada para o mercado brasileiro. Temos bom ambiente, capacidade e contamos com uma matriz tributária única no País, o que nos permite oferecer condições diferenciadas para negócios vantajosos”, disse o superintendente.

Ao final do encontro, os representantes da Brother aproveitaram para tirar dúvidas, principalmente sobre o funcionamento do Processo Produtivo Básico (PPB), as condições de venda de produtos fabricados na ZFM a países do Mercosul e as potenciais mudanças na legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Eles ficaram de analisar as informações obtidas e retomar posteriormente contato com a autarquia, em caso de dúvidas sobre as condições de implantação em Manaus.

O superintendente Thomaz Nogueira colocou a equipe da SUFRAMA a disposição dos representantes da Brother, para auxiliar, a qualquer momento, no processo de tomada de decisão visando à implantação da empresa no PIM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *