Gasolina: reajustes podem ocorrer a qualquer momento, até diariamente, diz Petrobras

O consumidor de Manaus já não sabe quanto vai pagar, na hora de abastecer o veículo, nem quanto será o gasto mensal com combustível, após a nova política de reajustes da Petrobras.

Os preços da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados em 2,6% e 1,5%, respectivamente. Os reajustes foram confirmados pela Petrobras.

De acordo com a política de preços adotada pela empresa, em junho, os reajustes podem ser aplicados a qualquer momento, até mesmo diariamente. Basta que a variação acumulada no mês, por produto, esteja dentro da faixa de +7% ou -7%.

De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, quando se atinge, no mês, mais de 7% ou menos de 7% de reajuste, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia se reúne e analisa se vai haver correção.

No anterior, que já vigorava desde a última quinta-feira (7), o reajuste para o diesel foi 0,7%, enquanto que, para a gasolina, houve uma redução de 3,8%.

Ainda de acordo com a petroleira, a revisão da política adotada no mês de permitirá “maior aderência” dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional, no curto prazo, e permitirá competição de maneira mais “ágil e eficiente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *