Gás natural vai começar abastecer as residências de Manaus, em 2017

Depois de cinco anos sendo uma das principais fontes de energia para o segmento termoelétrico do estado, o gás natural já tem data marcada para chegar as residências da capital. As obras foram iniciadas em maio deste ano, e já foram 90% finalizadas. O bairro Vieiralves, na zona Centro-Sul, será o primeiro bairro residencial e comercial, a ser abastecido pela matéria prima, a partir de abril de 2017.

A etapa final de implantação do novo trecho da rede, consiste na instalação de caixas de válvulas, que servem para bloqueios de emergência, futura expansão da rede ou novas interligações. A conclusão do projeto, realizado pela Companhia de Gás do Amazonas (CIGÁS), está prevista para o mês de fevereiro.

Foram investidos cerca de R$ 5 milhões na expansão da rede de distribuição do gás em Manaus. A previsão é que 4,5 km de tubos cortem  as principais avenidas do bairro. Com diversas aplicações, o gás natural pode ser até 40% mais econômico, se comparado a outros combustíveis, como o diesel ou o GLP, mais conhecido como gás de cozinha.

Após teste final da nova malha de dutos, a empresa estima atender em curto e médio prazo, aproximadamente 100 estabelecimentos comerciais e residenciais na região.

Para evitar transtorno para os motoristas da capital, a companhia de gás do Amazonas, realiza todas as suas obras sempre no período entre às 21h30 e 5h30 da madrugada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *