Gangues de jovens espalham o terror em São Sebastião do Uatumã, alerta Cabo Maciel

29/06/13 – O aparecimento de grupos rivais violentos, formados por jovens e adolescentes, que passaram a se enfrentar nas ruas da sede do pacato município de São Sebastião do Uatumã, distante 329 km de Manaus, vem provocando total insegurança entre a população.

A denúncia é do deputado Cabo Maciel (PR), que, juntamente com autoridades do município, realizou, esta semana, uma Audiência Pública, na Câmara Municipal, para discutir o assunto.

De acordo com o parlamentar, os membros das gangues, conhecidas como “galeras”,  se identificam com tatuagens pelo corpo. Um dos grupos mais violentos é o conhecido como ‘B-13’. O nome foi inspirado no filme “Bairro 13”, que mostra grupos violentos em ações das mais impressionantes dos últimos tempos.

Diante do inevitável aumento da criminalidade, em São Sebastião do Uatumã, um grupo de vereadores formado por Elienai Pereira Cursino (PP), Edvaldo Serrão Ramos (PR) e Madson Cunha (PP) veio a Manaus, em busca da ajuda das autoridades competentes para tentar conter as ações das gangues.

Recentemente, uma aluna da Escola Estadual 27 de Julho foi esfaqueada com 42 perfurações pelo corpo, dentro da sala de aula. O pior só não aconteceu porque a faca quebrou, durante as estocadas.

Em um outro dia, um pai que foi deixar  o filho na escola, disse que teve de levar uma espingarda, para proteger sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *