GACC-AM comemora 14 anos e quer dobrar número de atendimentos, em 2013

23/05/13 – No dia em que comemora 14 anos de fundação – nesta quinta-feira (23), o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) já contabiliza pelo menos 500 crianças e adolescentes assistidos, durante esse período.

“Quando começou, o GACC-AM era formado por um grupo de voluntários que ajudavam as crianças, dentro dos hospitais, e, hoje, vemos que todo o atendimento está se profissionalizando, diminuindo significativamente a mortalidade dos pequenos pacientes e dando mais apoio às suas famílias”, afirmou o gerente do GACC-AM, Márcio Pereira.

Nos últimos 14 anos, o trabalho dos voluntários ultrapassou as portas dos hospitais, chegando até os pacientes do Interior do Amazoas, que podem ficar hospedados na casa de assistência da entidade. “Oferecemos a essas crianças ajuda profissional com psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e professores. Houve uma diminuição de 20% na mortalidade dos pacientes, depois que introduzimos nutricionistas na equipe. Consideramos isso uma prova do sucesso de tanto trabalho”, explicou Márcio.

Atualmente, o GACC-AM oferece, em sua casa de apoio, cerca de 50 atendimentos diários aos pacientes em tratamento contra o câncer, e a expectativa é de que esse número dobre, a partir da inauguração da nova casa de apoio, prevista para agosto desse ano. Ainda em 2013, a entidade pretende disponibilizar fisioterapeutas e fonoaudiólogos, que terão participação direta no restabelecimento da saúde dos pacientes. A nova casa terá capacidade de hospedar até 28 crianças em tratamento, todas com acompanhantes.

“O crescimento do nosso trabalho é visível e isso funciona como estímulo para chegarmos ainda mais longe e para que possamos oferecer melhores condições de tratamentos para essas crianças e assistência às suas famílias”, assegurou Márcio.

Sobre o GACC Amazonas – É uma entidade filantrópica que auxilia mais de 380 famílias que vêm a Manaus, em busca de tratamento médico para crianças acometidas pelo câncer. Dentre os benefícios oferecidos pela instituição, estão tratamento psicológico e nutricional, além de hospedagem na Casa de Apoio para os que moram fora da capital. O grupo também disponibiliza transporte para levar os usuários aos centros médicos e alimentação suplementar. Toda quarta-feira, cerca de cem famílias cadastradas recebem, também, uma cesta básica e kit suplementar, para que a criança ganhe peso e consiga suportar o tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *