Fenômeno das redes sociais, Gabriela Pugliesi construiu um império iniciado com vídeos e fotos no Instagram em que mostrava sua rotina de malhação na busca de conquistar a forma física com que sonhava.
Uma legião de pessoas acompanha cada passo dado por ela, como se fosse uma novela da vida real, com separações, namoros, sol, praia… E essa audiência toda não tardou a atrair um número grande de marcas e patrocinadores. Qualquer coisa que ela use ou promova, logo emplaca entre seu público. São tantos que há quem se refira a ela como Gabriela PUBLIesi.
Isso chamou a atenção do Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, que acaba de advertir a moça. Segundo os especialistas da instituição, ela infringiu uma regra do código que estabelece que “blogs não podem tentar disfarçar ou fazer com que o consumidor não perceba que se trata de propaganda comercial.”
Segundo o Conar, Pugliesi fez comercial de um produto da Skol sem identificar a postagem como publicidade.
A notícia foi publicada pelo jornal O Globo, que afirma ainda que a blogueira não apresentou defesa, o que fez o Conar considerar as denúncias verdadeiras. Tipo ‘quem não deve, não teme’, sabe?