20/04/13 – O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) está a todo vapor com a organização da 15ª Feijoada Beneficente, que acontece no próximo dia 4 de maio, no Salão Climatizado do Clube do Trabalhador, do Serviço Social da Indústria (Sesi), na avenida Cosme Ferreira, nº 7399, bairro São José I.
De acordo com o o gerente do GACC-AM, Márcio Pereira, “esse é o principal evento anual organizado pela entidade, e a expectativa é de que consigamos fazer uma boa arrecadação. Os recursos serão aplicados nas necessidades das crianças atendidas pela instituição”, explicou.
Os ingressos estão sendo vendidos na sede administrativa do GACC, na rua João Valério, nº 102, bairro São Geraldo, zona Centro-Oeste, e na Casa de Apoio, que fica na rua Rita Gama Barros, nº 03, Conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro, na mesma zona. O ingresso individual custa R$ 50 e dá direito a feijoada à vontade e um open bar de caipirinha aos maiores de idade. Crianças com menos de 12 anos não precisam pagar ingresso.
Toda a arrecadação com a venda dos ingressos será destinada ao pagamento de despesas, como compra de medicamentos e realização de exames de crianças e adolescentes com câncer que são assistidos pela instituição.
A animação vai ficar a cargo dos humoristas Márcio Braga e Abdias “O Cabocão”, que virou celebridade na Internet, após a produção e divulgação da paródia de “Gangnam Style”, hit do rapper sul-coreano Psy. Durante o almoço, haverá, também, sorteio de brindes para os apoiadores. O Buffet da feijoada é patrocinado pela empresa Moto Honda da Amazônia.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3656-1811.
GAAC-AM é uma entidade filantrópica que auxilia mais de 380 famílias que vêm a Manaus em busca de tratamento médico para crianças acometidas pelo câncer. Dentre os benefícios oferecidos pela instituição, estão tratamento psicológico e nutricional, além de hospedagem na Casa de Apoio, para aqueles que moram fora da capital. O grupo também disponibiliza transporte para levar os usuários aos centros médicos e alimentação suplementar. Toda quarta-feira, cerca de 100 famílias cadastradas recebem, também, cesta básica e kit suplementar, para que a criança ganhe peso e consiga suportar o tratamento.