Futebol: Rio Negro goleia Nacional e enfrenta o Fast, na final do Campeonato Amazonense Juvenil

download-14

Na penúltima oportunidade de colocar fim às chances do Rio Negro de ser campeão antecipado do Campeonato Amazonense Juvenil, o arquirrival Nacional não conseguiu cumprir o seu papel. No clássico Rio-Nal, o “Leão da Vila” levou a pior e foi goleado por 5 a 1, na semifinal realizada na tarde do último sábado (12), no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

Com apenas uma derrota no campeonato, o “Galo da Praça da Saudade” enfrenta na final do segundo turno a equipe do Fast. A partida foi definida após o Tricolor empatar com o Manaus por 1 a 1, nesse sábado, no estádio da Colina, e ter avançado por ter vantagem do empate. Se vencer o Tricolor, o time barriga-preta leva o troféu de campeão da temporada por ter conquistado o primeiro turno. A vitória do rival provoca um novo embate – campeão de cada turno – para definir quem levanta a taça da competição 2016.

download-13

“Nosso time se comportou melhor dentro de campo. Acho que todos entenderam a filosofia de jogo depois da derrota para o Manaus. Conversei com os garotos sobre a importância de definir a final antecipada para não termos fadiga em uma nova final. Respeitamos o Nacional, mas graças a Deus saímos com a vitória e agora é se preparar para final com o Fast”, disse o treinador do Galo, José Ribamar.

Autor de três gols, dos cinco feitos na goleada, e artilheiro da competição com 19 gols, o atacante Patrick não esconde a ansiedade de levantar a taça na próxima partida.

“Se Deus permitir, espero ser campeão logo. Tenho só a agradecer a Deus por tudo que tem feito por mim. Agradeço também aos meus treinadores, o professor Ribamar e Rivaldo (preparador físico) por terem me dado uma oportunidade de mostrar o meu futebol”, destacou o artilheiro.

download-12

Fast e Holanda na final do infantil

Na categoria Infantil, Fast e Holanda estão na final do segundo turno. A surpresa do campeonato, Holanda, venceu o líder do segundo turno, Cliper, por 5 a 4, no estádio da Carlos Zamith. A vaga do Tricolor na final veio depois do empate sem gols com o Sul América. Segundo colocado na fase de grupos deste segundo turno, à frente do Trem da Colina, o Fast jogava pelo empate para chegar à final.

A final do Campeonato Amazonense Juvenil e Infantil ocorre na próxima terça-feira, dia 15. O local será definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *